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Loja de Produtos Naturais

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Como Comprar

Comprar no iBacana é prático, rápido e seguro. Sem que você precise enfrentar filas, seus produtos são transportados com todo cuidado para que cheguem perfeitos até você, com praticidade e segurança.

1. Escolha o produto

Você encontra na página inicial e em cada loja as principais promoções e lançamentos do iBacana. Clique no produto para saber suas características. Após encontrar o que procura, basta clicar em Comprar.
Dica: utilize também a busca para encontrar com mais facilidade o que procura.

2. Veja o seu carrinho de compras

Aqui você vê o resumo do seu pedido. Você pode alterar quantidade, excluir produtos, utilizar cupom de desconto, saber o prazo de entrega e o frete para a sua compra.

3. Pagamento e Finalização

Para finalizar sua compra precisamos que você preencha de forma correta suas informações pessoais e o endereço de entrega do pedido, pois dependemos desses dados para garantir que os produtos cheguem até você. É simples e rápido. Depois, basta escolher a forma de pagamento e o frete que lhe for mais conveniente. Você vai receber um e-mail confirmando o recebimento do seu pedido.

Pronto! Agora é só esperar o que você comprou chegar para você curtir!

Opções e prazos de frete

O prazo para entrega do pedido passa a ser contado a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira em dias úteis. Para pagamentos confirmados após as 17h acrescentar um dia útil no prazo de entrega.

O prazo de envio pode variar de acordo com o produto, isso acontece porque cada fornecedor trabalha com prazos próprios. Você encontra o prazo de entrega do fornecedor na página de cada produto, onde constam todas as informações técnicas.

Para o envio dos produtos nós utilizamos os serviços do Correios e de uma transportadora de nossa confiança. O Correios possui restrição em relação ao peso e ao tamanho, caso o envio pese mais que 30Kg e/ou tenha mais que 1,5m, o Correios não realiza o envio. Nesse caso, utilizamos uma transportadora de nossa confiança.

O prazo e o valor para entrega dos produtos variam de acordo com o local solicitado para entrega e forma de envio selecionado. Para calcular o valor do frete de entrega do produto, clique no botão COMPRAR, localizado ao lado do produto escolhido. Selecione a opção “Finalizar Pedido”. Após o clique, já no carrinho de compra, basta inserir o CEP no campo solicitado que o prazo e o valor para a entrega do pedido será calculado e você poderá selecionar o tipo de frete: E-sedex, Sedex, PAC ou Transportadora.

Para saber quando o produto irá chegar até você basta somar o prazo de entrega do fornecedor (que está na Página do Produto, no Carrinho de Compras e na Finalização do Pedido) com o prazo de entrega do frete (Correios ou Transportadora).

Caso você compre mais de um produto e eles tenham prazos de entrega diferentes, prevalecerá o prazo maior. Se você quiser receber um dos produtos mais rápido é só fazer pedidos separados.

 

Formas de Pagamento

Verifique abaixo as nossas formas de pagamento e escolha a que for mais bacana para você.

Cartão de Crédito – O iBacana aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito. Você pode fazer o pagamento em até 10 vezes em qualquer cartão de crédito. A parcela mínima para compras em cartão de crédito é de R$ 19,90.

O seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem este limite, não cabendo ao iBacana responsabilidade pela não aprovação.

Na etapa de confirmação, será solicitado o Número de Verificação do seu Cartão e você receberá ajuda para localiza-lo.

Paypal – Ao selecionar essa opção você será direcionado para o site do Paypal (www.paypal.com.br) para efetuar o pagamento. É necessário ter cadastro para finalizar a compra, caso ainda não tenha é só seguir as instruções que eles disponibilizam. No Paypal você pode efetuar o pagamento com Cartão de Crédito (Visa, Mastercard e American Express) ou por transferência bancária (para correntistas do Citibank, Santander, Itaú e HSBC).

Boleto Bancário – Esta opção cria um boleto bancário para pagar a sua compra. Esta forma de pagamento não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento através de boleto bancário, imprima o boleto no final do processo de compra, no fechamento do pedido e pague em qualquer agência bancária ou pela Internet. A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco e pode levar até 3 dias úteis. Caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento o seu pedido será cancelado automaticamente, e a disponibilidade dos produtos, bem como seus preços, não estarão garantidos.
*O pedido será enviado mediante pagamento do boleto bancário ou aprovação de sua compra pela administradora do cartão.

100% Seguro

Para o iBacana, a proteção dos seus dados pessoais é uma prioridade. Por isso, nós tomamos todas as precauções possíveis para proteger as suas informações on-line. E para que você não tenha dúvidas da segurança na transmissão de seus dados, também possuímos a certificação Site Blindado. Esta é a sua garantia de que seus dados sejam acessados somente por você, impedindo que hackers ou pessoas mal intencionadas tenham acesso a informações que você envia pela internet.

É bom ressaltar que os dados que você utiliza para pagamento de suas compras são usados somente durante as suas compras. Sendo operações criptografadas e 100% processadas por computador, sem intervenção humana. E também não são guardados nos arquivos depois da operação.

 

Trocas e Devoluções

O iBacana oferece a seus clientes produtos exclusivos e de qualidade. Em nosso portfólio há muitos itens artesanais, que estão sujeitos a pequenas variações nas dimensões, formas, coloração, textura e estampa, já que muitos deles são feitos à mão e, em muitos casos, por diferentes artesões dentro de um grupo.

Temos itens de madeira, tecido, cerâmica e uma infinidade de materiais que têm diferenças de um para outro, já que não são itens industrializados, nem feitos em série.

Além disso, como muitas das nossas peças são desenvolvidas a partir de materiais reaproveitados, reciclados ou de origem natural, isso poderá refletir em imperfeições que são tidas pelo iBacana, artesões e designers criadores como detalhes exclusivos que dão a esses objetos valor e originalidade, tais como nós ou rachaduras na madeira, por exemplo.

Porém nossos clientes podem desistir da compra. Qualquer ocorrência sobre cancelamento, troca, devoluções e reembolsos deve ser comunicada para nós através do nosso Atendimento ao Cliente (11 2626-0495 ouatendimento@ibacana.com.br). A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 (sete) dias após o recebimento do seu pedido. Após esse prazo analisaremos caso a caso. O iBacana tem até 30 dias corridos para efetuar a troca ou devolução a partir da data do recebimento do mesmo.

No caso de troca, se o iBacana não tiver outro produto para fazer a substituição, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e reembolso do valor do produto ou manter um crédito para a próxima compra.

O iBacana não fará a troca de produtos que apresentem sinais claros de mau uso ou estejam em desacordo com o relatado pelo cliente.

Motivos para devoluções

Insatisfação / Desistência: O cliente deve fazer o pedido através dos canais disponíveis e citados acima. O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante (quando houver), acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que houver.

Produto com defeito*: A solicitação deve ser feita dentro do prazo e o produto passará por análise para constatar o defeito. Caso seja verificada a ausência do defeito ou o mau uso do produto, o item será reenviado ao cliente. 
*Vale lembrar que itens artesanais, de designers e obras de arte podem ter detalhes exclusivos, que não são considerados defeitos.

Avaria: O cliente deve recusar o item no recebimento, caso a embalagem chegue aberta, avariada ou o produto esteja em desacordo com o pedido. Entre em contato imediatamente com o nosso atendimento. Informar também caso o pedido tenha sido recebido por terceiros.

Produto em desacordo com o pedido: caso você receba seu pedido diferente do que foi comprado entre em contato com o nosso atendimento. Você tem até 7 dias, a contar da data do recebimento do pedido, para nos relatar a ocorrência. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que houver.

Restituição de valores

Se após a análise do nosso controle de qualidade for diagnosticado que está tudo certo com o produto a ser trocado e/ou devolvido, o cliente terá a restituição do valor pago conforme as opções abaixo:

O cliente pode optar por receber o valor pago em forma de crédito para a compra de outros produtos do iBacana.

Pagamento efetuado com Cartões de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Para compras parceladas o estorno ocorrerá conforme as parcelas escolhidas no ato da compra.

Pagamento efetuado via Boleto: a restituição será feita via depósito bancário em uma conta corrente fornecido pelo cliente por e-mail (atendimento@ibacana.com.br). O iBacana tem até três dias úteis para fazer a restituição a partir da data que os dados bancários foram passados.

Pagamento via Paypal: solicitaremos o estorno em até 2 dias úteis e você poderá acompanhar o estorno acessando a sua conta do Paypal.

Perguntas Frequentes

Qual o procedimento para trocar seu produto?

Você pode trocar seu produto nas seguintes situações: insatisfação, desistência, produto com defeito ou avaria. O primeiro passo é enviar um e-mail para atendimento@ibacana.com.br e registrar o seu pedido de troca. Você deve enviar uma foto do produto quando for o caso de produto danificado.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante (quando houver), acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que houver.

Como acompanhar meus pedidos?

Você pode acompanhar o andamento do seu pedido acessando “Minha conta”. Para obter outras informações envie um e-mail para atendimento@ibacana.com.br.

Prazo de entrega diferenciado

O prazo de entrega dos produtos pode variar, essa informação você encontra na página do produto escolhido no campo “Conheça Mais o Produto” temos a descrição “Prazo de Entrega” e lá estará descrito o prazo que você deve considerar além do prazo de transporte. Quando o produto não tiver essa descrição considere apenas o prazo de transporte.

Formas de pagamento

Você pode pagar suas compras com cartão de crédito (Visa, Mastercard), via Paypal e por boleto bancário.

Como gerar boleto com nova data de vencimento?

Nosso sistema é automático, quando um boleto é gerado não é possível a atualização do mesmo. Se o boleto não for pago até a data de vencimento ele é automaticamente cancelado, bem como o seu pedido.
Para emissão de novo boleto é necessário a realização de uma nova compra. Lembrando que a 2º compra leva menos tempo, pois seus dados já estão gravados.

Como calcular o valor do Frete?

Para calcular o valor do frete de entrega do produto, clique no botão COMPRAR, localizado ao lado do produto escolhido. Selecione a opção “Finalizar Pedido”. Após o clique, já no carrinho de compra, basta inserir o CEP no campo solicitado que o prazo e o valor para a entrega do pedido será calculado e você poderá selecionar o tipo de frete: E-sedex, Sedex, PAC ou transportadora.

Segurança do site

Nós garantimos sua segurança e alguns fatos que mostram isso é que em todas as nossas páginas com dados pessoais possuem o https na url. Também temos a certificação do Site Blindado (que está localizado na parte inferior do site).
Conheça também nossa Política de Privacidade e Segurança: www.ibacana.com.br/politica-de-privacidade.

Como cancelar minha compra?

Se você se arrepender e quiser cancelar sua compra o primeiro passo é enviar um e-mail paraatendimento@ibacana.com.br solicitando o cancelamento e você deve colocar o motivo da sua solicitação. Caso o produto não tenha sido enviado, o cliente será reembolsado 100% do valor pago via depósito bancário para pagamentos efetuados via boleto bancário e estorno junto à administradora do Cartão quando a forma de pagamento escolhido for Cartão.

 

Dicas

- Separamos os produtos por Lojas para facilitar sua busca. Temos uma variedade de lojas para atender todos os gostos e desejos. Se preferir faça busca com palavra-chave na barra de busca (lado direito superior).

 - Para visualizar melhor o que procura você pode filtrar os produtos de acordo com o preço, coloca-los em ordem alfabética, filtra-los pela cor desejada ou ainda pela categoria dos produtos. As opções de filtros estão disponíveis na parte superior das páginas de lojas e de buscas.

- Você pode fazer sua lista dos produtos que mais gosta, para isso basta adicionar o produto que gostou aos Favoritos. Ao entrar na sua Conta clique em “Meus Favoritos”, você poderá visualizar toda a lista e também compartilha-la.

- Ao acessar sua conta você pode consultar seus pedidos, sua lista de favoritos, seus comentários, você pode ainda convidar seus amigos e consultar seus créditos. O painel é simples e prático para que você possa visualizar todas as informações para facilitar suas compras e sua interação com o site.

- Você pode optar por receber as Novidades e Ofertas do iBacana por e-mail. Acesse sua conta e clique em “Preferências de E-mail” e selecione as opções desejadas, você pode optar por receber somente e-mails com as lojas e produtos do seu interesse. Pronto! Você já está cadastrado para receber as novidades do iBacana.

Fale Conosco

Nosso atendimento está à sua disposição para tirar suas dúvidas, ouvir sua sugestão e conversar com você. Entre em contato conosco por e-mail (atendimento@ibacana.com.br), pelo Chat OnLine ou pelo telefone +55 (11) 2626-0495. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas. Estamos localizados na Rua Raposo Tavares, nº 116, no Brooklin em São Paulo – Cep: 04704-110. Sob o CNPJ 12.154.029/0001-07.